segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Desafio e aprendizagem

Durante a caminhada no Pead, sempre contamos com a interdisciplina “Seminário Integrador”, esta que proporcionou uma busca constante das aprendizagens tanto pessoal quanto da vida profissional. Sempre nos desafiou a organizar nosso tempo, a pensar em uma nova forma de fazer a educação acontecer.
Neste semestre percorremos um outro caminho, ainda mais desafiador: revisitar todos os eixos e estabelecer uma relação entre o que vimos durante todo o curso com o nosso trabalho de conclusão.
Esta retomada, além de me proporcionar a escrita do meu TCC, possibilitou uma reflexão significante na minha prática pedagógica. Foi possível perceber que aprendi muito, entender melhor o que os teóricos apresentaram, agora muito mais relacionados com a minha prática pedagógica.
Ao retomar tantas atividades, discussões, dúvidas, certezas percebi que cresci muito. Aprendi a me desafiar ao novo, refletir minha experiência docente e mudar minha prática de sala de aula.
Valeu a pena observar que aprendi tanto...

Um comentário:

Nadie Christina disse...

Olá Dulce,

como tua professora do Seminário Integrador também percebo mudanças e muitas aprendizagens na tua trajetória. Para finalizarmos esta bonita caminhada, seria interessante se tu pudesse destacar algum registro que mais te chamou atenção ao realizar esta releitura.
Deixo o convite para compartilhares conosco.
Um grande beijo já com uma pontinha de saudades,
Profa. Nádie