domingo, 11 de maio de 2008



Equilíbrio ambiental

Podemos observar que o equilíbrio entre nós e o meio em que vivemos é muito importante e fundamental, e é necessário repensarmos melhor que atitudes tomarmos para que este equilíbrio realmente aconteça.
O ser humano, por várias “razões”, se sentiu na “liberdade” de utilizar o meio ambiente para favorecer interesses próprios, sem se preocupar com as possíveis conseqüências que poderia causar.
Mas nem tudo pode ser considerado “perdido”, sem recuperação, pois temos a escola, e nós professores poderemos conscientizar nossos alunos a uma nova forma de transformação do meio, fazendo com que eles percebam que nós podemos fazer a diferença.
Não é tarefa fácil, mas com a nossa vontade de mudar e transformar o meio em que vivemos, podemos despertar nos nossos alunos o interesse e a curiosidade de buscarmos juntos um maior equilíbrio entre nós e o espaço da qual fazemos parte.
Precisamos “ensinar” que o homem deveria se comportar não como dono do mundo, mas como parte integrante da natureza e respeitá-la. É evidente a importância de se agir com responsabilidade e sensibilidade, conservando o ambiente saudável no presente e no futuro.

Nenhum comentário: